sábado, 1 de setembro de 2012

AMIZADE DURA PARA SEMPRE?

 
 
Uma vez alguém me disse que amigos é algo muito difícil! Discordei, mas ela reforçou… Nós temos é companheiros de jornada! Será que é assim? Aí pensei: Que pena! Tenho a certeza que procuro deixar um pouquinho da minha essência e do meu carinho a todos. Quando abraço, faço-o com carinho, quando sorrio, faço-o com sinceridade, quando chamo a atenção, faço-o para buscar o melhor de si. Terei sangue de barata? Serei bobinha? Rs Acredito que o maior tesouro é contar com muitos que querem o meu bem, que torcem mesmo de longe por mim, que fazem uma prece do fundo do coração, ou que dizem: olá, estou aqui, se precisar! Mas... Ás vezes passa pela minha cabeça: Amizade dura para sempre? Eu devo confessar que também já tive algumas decepções com amigas, costumo ser muito leal com as minhas amizades, mas nem sempre a recíproca é verdadeira. São decepções que vamos colhendo ao longo da vida e passamos por vezes a não confiar tanto quanto confiávamos no passado. Uma das piores coisas que pode existir é saber que você foi leal, confiou em uma amiga e esta não correspondeu a altura. Há diversos tipos de traições, não existe somente a traição entre casais, entre namoradas, existe também a traição entre amigas. Traição não relacionada com a nossa amiga e a nossa namorada, mas traição relacionada a confidências trocadas, segredos repartidos, confiança cega. Quantas não foram às vezes em que a ‘suposta’ amiga pôde contar com você em qualquer circunstância, e quando foi você a precisar ficou ‘a ver navios’. Como diriam os antigos ‘Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém”. Claro há quem tenha a sorte de ter uma amiga fiel escudeira, sempre presente e pronta para tudo, mas certamente são raras. Agora se você tem uma amiga assim, então, parabéns para você! Preserve e cuide para que esta amizade nunca termine… Che l’amicizia é perpetua mentre ultimi!
Maria Luisa Martins
 

Sem comentários:

Enviar um comentário