segunda-feira, 23 de julho de 2012

TUA BOCA.




Tua boca tem escoras de mármore talhadas de amor para me acertar o coração,
Tem o néctar de rosas, lírios e orquídeas para me lambuzar
Tem prisões de felicidade para me aprisionar.
Tua boca tem colibris coloridos, tem jardins floridos, tem mar
Para eu em ti sempre mergulhar.
Tua boca tem o pecado segredado em meus olhos,
Tem meu desejo desenhado em seus seios,
Tem valsas minhas que se alongam em seus braços,
Tem rios de sonhos que me sonham.
Tua boca tem palavras de saudade e águas que correm em extensão ao meu corpo para matar a sua sede,
Tua boca tem beijo com lábios de mel e carmim,
Tem a imperceptível luz que reside no silêncio volátil do meu ser...
Beijossssss!
Maria Luisa Martins

Desenho: Maria Luisa

BILHETE!




Meu bem, você sabe que não tenho dias especiais para falar de carinho, falar de amor, não preciso de todos os dias a toda a hora dizer que te adoro, pois você sabe muito bem o quanto te quero o quanto penso em ti. Não penso em ti apenas em momentos, porque você é o meu momento.
Envio este bilhete, como mensageiro de um bem querer sem fim! Para que possa, assim como eu, ter a certeza de que todos os momentos que vivemos são recheados de imenso carinho e respeito. Às vezes estes detalhes passam despercebidos, como anjos que nos rodeiam e não podemos sentir.
O Mundo pode por infindáveis vezes, nos desencorajar a confessar os nossos sentimentos mais profundos. Às vezes discussões sem sentido, não deixam um beijo doce acontecer. Mesmo assim nós decidimos, que apesar do mundo de hoje praticamente não dar espaço ao romantismo, iremos contra todos os obstáculos que a vida moderna nos impõe. Por isto, vou levar-te através desta carta, o meu coração... Ele está contido em cada palavra desta carta, escondido nas entrelinhas.

E meu bem, quando estiver a ler as minhas palavras, feche os seus olhos e deixa o teu pensamento percorrer os nossos instantes. Porque verá que em todos eles, eu disse que te adoro, seja com os lábios, seja com meu sorriso, ou com os olhos?
Maria Luisa Martins


MOMENTOS QUENTES!



Olhos negros, cor da noite, tão ardentes;
Cabelos longos os meus versos afagavam,
Sobre juncos dobrados, mas contentes
Por enlaçarem as bocas que se beijavam.
Minhas mãos, docemente lhe tocavam
Numa alegria vibrante e entontecida,
Seus braços com volúpia me abraçavam,
Deitadas sobre a areia adormecida.
Sob aquele adormecido Sol escaldante,
As ondas espraiavam-se com cadência...
E os beijos sôfregos, nesse instante
Eram segredos na nossa consciência.
Maria Luisa

SORRISO.




Estava aqui pensando! Sim, porque a gente sempre pensa, como fala minha namorada! Quero que fique bem claro que concordo plenamente com ela Rs. Pois então, estava aqui pensando que o sorriso é uma dádiva barata que está em nossas mãos para oferecer a alguém, se podemos fazer o dia de alguém melhor, basta apenas um sorriso. Lembro-me, quando era mais nova, adolescente, que andava na escola com um livrinho atrás para que os nossos amigos e amigas escrevessem qualquer dedicatória… Chamavam-se livros de autógrafos. Na altura não queríamos os autógrafos de pessoas famosas, queríamos apenas os dos amigos, porque eram eles que mais interessavam na nossa curta vida. Nesse livro escrevíamos uma quadra, uma frase... Interessava apenas pôr lá uma coisa qualquer e assinar. O meu livro estava cheio de quadras, frases, e evidentemente muitas assinaturas… Às vezes quando se procura algo, encontram-se dentro de um baú estas preciosidades e ficamos a tentar lembrar quem eram aquelas pessoas. Na verdade umas lembro-me, algumas nem por isso. Lembro duma das frases que me marcou para sempre: “Sorri sempre, ainda que o teu sorriso seja triste. Porque mais triste que o teu sorriso triste é a tristeza por não saber sorrir”. Nunca soube quem a escreveu, a original, mas sentia-a profundamente. Ainda hoje, e na verdade, assim é.
Quando estamos tristes por alguma razão, um sorriso alheio faz-nos sentir o impulso a responder com um sorriso, e, como que por magia, as razões para essa tristeza diminuem. E que dizer quando os filhos sorriem para os pais? São sorrisos que nos fazem sentir nas nuvens, com uma alegria imensa que só os filhos fazem os pais sentir… Receber um sorriso das pessoas de quem gostamos, saber que estão felizes, é do melhor que o mundo tem. Para ver um sorriso no rosto das pessoas de quem gostamos movemos céu e terra. E então, sorrimos também. Porque nos sentimos realizados. Nada… Mas mesmo nada volta a ser igual até que um sorriso, verdadeiro e sentido, regresse e nos contagie.
Aqui vai o meu sorriso para ti, amor.

Maria Luisa Martins