sexta-feira, 8 de março de 2013

MULHER, TEU NOME MARIA







Talvez a melhor forma de homenagear a mulher seja descrevê-la, e se eu pedisse para alguma de vós me descrever  a Mulher, aposto que muitas iriam lembrar-se imediatamente da figura dum Mulherão, iriam pensar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, no bumbum e na cor dos olhos. Acertei!? Pois é, mas para mim, Mulherão, é aquela que apanha dois autocarros para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega a casa encontra todas as tarefas à sua espera. Mulherão, é aquela que vai de madrugada enfrentar uma fila para garantir a matrícula na escola do filho, no médico, nos serviços públicos, é aquela aposentada que passa horas de pé na fila do banco para levantar uma pensão ridícula. Mulherão, é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta-feira, e uma família todos os dias da semana. Mulherão, é quem volta do supermercado segurando vários sacos depois de ter pesquisado preços e feito malabarismos com o orçamento. Mulherão, é aquela que se depila, que usa cremes, que se maquia, que faz dieta, que faz exercício, que usa saltos altos, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão, é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão, é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, preparando o pequeno almoço. Mulherão, é quem cria os filhos sozinha, é quem faz expediente de oito horas e enfrenta a menopausa, TPM e menstruação. Mulherão, é quem sabe onde cada coisa está, e o que a sua companheira sente. Mulherão, é quem, até depois da exaustão, está sempre disposta a uma noite de amor.  Mulherão, é aquela que faz de simples dias os meus dias especiais e que os ilumina. Mulherão, é aquela que repleta de sabedoria e compreensão me encanta, me seduz, me hipnotiza com o olhar. Mulherão, é aquela que o seu sorriso é a arma que acertou o meu alvo chamado coração e que se tornou dona dele. Mulherão, teu nome Maria. Minha Mulher Amada, Amante, Amiga e Companheira. Eu?!
Sou de tudo um pouco
Sou tudo o que quiser
Neste meu mundo louco
Sou apenas Mulher…
Maria Luísa

quinta-feira, 7 de março de 2013

A TUA VOZ





A tua voz é um néctar que eu bebo bem devagarzinho,
Melodia doce que me embala, levando meu pensamento por caminhos nunca desvendados.
Viajo no espaço, de olhos fechados, escutando o som doce e envolvente da tua voz, que desperta em mim todos os sentidos e me faz sonhar inarráveis loucuras.
Penetras no mais profundo do meu mundo e ocupas todos os vazios. São minutos de prazer e imaginação, quando te ouço…
É a tua voz que me acaricia a pele em noites frias.
Sinto-a, morna, no meu rosto a cada palavra tua.
E nos meus lábios, é como se os beijasses
languidamente, sem nenhuma pressa nem pudor.
Depois, não tenho como negar,
Que o abraço terno em que me envolves
Me deixa sem chão, perdida, dormente…
A tua voz um pouco rouca, quente, sensual, beija-me a nuca e desce…
Desce numa carícia prolongada e feliz,
Descobrindo caminhos estreitos no meu corpo
E avançando sem receio do que haverá por descobrir…
E eu, então, sorrio.
Depois, mesmo que cales a voz que me aquece por dentro
Fica o eco noite fora e eu, ainda sorrindo, fecho os olhos e adormeço…
Maria Luisa

quarta-feira, 6 de março de 2013

BEIJO BOM






Beijar bem, é questionável? É com certeza. Nós sempre queremos encontrar alguém bonito, inteligente e espirituoso, alguém que não seja muito exibido nem vaidoso demais e que tenha uma conversa cativante. Mas, e se beijar mal? Não tem chance. Tem que beijar bem. É comum, em alguma ocasião escutarmos que Fulana beija bem e Sicrana beija mal, pois eu sempre senti que beijo é a sorte de duas bocas entrarem em comunhão. Pode uma “Raquel” beijar uma “Paula” e ser uma explosão vulcânica, e a mesma “Raquel” beijar uma “Cristina” e ser um encontro labial de dar sono (risos). Sou de opinião que pessoas não beijam bem ou mal, mas sim, casais se beijam bem ou mal, porque há sempre duas envolvidas e a definição de um beijo bom é que pode ser questionável, mas quem é interveniente quase sempre reconhece o beijo sublime. Beijo bom é beijo decidido, mesmo que a decisão seja levar-te devagar ao longe, amor (risos). Beijo bom é beijo molhado, em que as beijadoras doam tudo o que há para doar na cavidade bucal, sem restrições numa entrega absoluta, o nosso. Beijo bom é aquele beijo sem pressa, que não foi condenado pelos ponteiros do relógio, que se perde em labirintos escuros já que, é bom lembrar, estamos de olhos fechados. Beijo bom é aquele beijo que nós não conseguimos interromper nem que quiséssemos, não é amor?  Beijo bom é beijo que não permite que o nosso pensamento tome forma e voe para outro lugar. E, por fim, beijo bom é o beijo que está sendo dado na pessoa por quem estou completamente apaixonada. Por ti, Meu Amor. Existe beijo ruim? Existe. Beijo sem alma, beijo educado demais, beijo cheio de cuidados, beijo curto, beijo seco. Mas uma coisa é certa: é preciso duas para torná-lo frio ou torná-lo quente. Todo o mundo pode beijar bem, ora basta nossa boca encontrar com quem.
Maria Luisa