sexta-feira, 8 de março de 2013

MULHER, TEU NOME MARIA







Talvez a melhor forma de homenagear a mulher seja descrevê-la, e se eu pedisse para alguma de vós me descrever  a Mulher, aposto que muitas iriam lembrar-se imediatamente da figura dum Mulherão, iriam pensar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, no bumbum e na cor dos olhos. Acertei!? Pois é, mas para mim, Mulherão, é aquela que apanha dois autocarros para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega a casa encontra todas as tarefas à sua espera. Mulherão, é aquela que vai de madrugada enfrentar uma fila para garantir a matrícula na escola do filho, no médico, nos serviços públicos, é aquela aposentada que passa horas de pé na fila do banco para levantar uma pensão ridícula. Mulherão, é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta-feira, e uma família todos os dias da semana. Mulherão, é quem volta do supermercado segurando vários sacos depois de ter pesquisado preços e feito malabarismos com o orçamento. Mulherão, é aquela que se depila, que usa cremes, que se maquia, que faz dieta, que faz exercício, que usa saltos altos, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão, é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão, é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, preparando o pequeno almoço. Mulherão, é quem cria os filhos sozinha, é quem faz expediente de oito horas e enfrenta a menopausa, TPM e menstruação. Mulherão, é quem sabe onde cada coisa está, e o que a sua companheira sente. Mulherão, é quem, até depois da exaustão, está sempre disposta a uma noite de amor.  Mulherão, é aquela que faz de simples dias os meus dias especiais e que os ilumina. Mulherão, é aquela que repleta de sabedoria e compreensão me encanta, me seduz, me hipnotiza com o olhar. Mulherão, é aquela que o seu sorriso é a arma que acertou o meu alvo chamado coração e que se tornou dona dele. Mulherão, teu nome Maria. Minha Mulher Amada, Amante, Amiga e Companheira. Eu?!
Sou de tudo um pouco
Sou tudo o que quiser
Neste meu mundo louco
Sou apenas Mulher…
Maria Luísa

1 comentário:

  1. Lindo demais, descrição perfeita do que é SER MULHER.
    PARA TI MINHA MULHER UM BEIJO DOS NOSSOS
    OBRIGADA POR SERES A MULHER QUE ÉS TE AMO DOCINHO

    ASS: A TUA MULHER ORGULHOSA

    ResponderEliminar