quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Meu Sol!

 

Noite passada eu chorei. De novo. De cansaço dormi entre soluços e levantei-me no outro dia sem lembrar que calei horas antes meu despertador. Atrasada. Tudo começou e acabou da mesma maneira: Eu, minha bolsa jogada na cama e uma tela em branco. Busquei na minha última lembrança e me afoguei em pequenos sentimentos aumentados pelo tempo. Senti o que chamam de saudade e tentei convencer meu coração que ele deveria traduzir tudo aquilo para o meu cérebro em forma de palavras. Dei um lindo fim para esta história e terminei mais um texto, quem sabe, de amor. E então comecei a chorar. De novo. Hoje, por alguns momentos fiquei olhando o céu. Reparei nas nuvens. Na maneira engraçada com que elas se movimentavam lá em cima. Algumas rápidas, como se estivessem muito atrasadas ou apostando corrida entre si, outras lentas, tão lentas que nem pareciam se movimentar. Naquele momento percebi que elas eram como a paixão. Pois como as nuvens, algumas paixões deixam marcas (tempestades, enchentes, chuvas…), mas de alguma maneira, sempre passam e cicatrizam com o tempo. E como existem infinitas nuvens, nós vivemos infinitas paixões. Algum tempo depois, percebi o brilho do sol. Como ele era soberano sobre todas as outras coisas. Seu calor iluminava e ao mesmo tempo, esquentava todos os seres, mantendo assim tudo em perfeita harmonia. Naquele momento percebi que o sol é como o amor. Pois assim como ele, o amor nos aquece e nos auxilia nos dias frios que temos no decorrer de nossas vidas. E assim como o sol, o amor é único. A estrela brilhante que jamais conseguiremos alcançar, mas que se for à hora certa, sempre conseguiremos sentir. Independente da distância. Do tempo. E todas as outras coisas. Antes de escurecer, fechei meus olhos e agradeci a Deus. Eu já não preciso mais entender o formato das nuvens. Meu sol está em algum lugar do universo, só falta amanhecer na minha vida.
Maria Luisa Martins

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Faz parte!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Sempre achei e, hoje sublinho a minha certeza que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, estavam juntos há tanto tempo... Cinco anos... Que pena... Acabou... Não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. Não acredito em pessoas que só se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes não consegues nem dar cem por cento de ti para ti própria, como cobrar cem por cento da outra? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ela é carinhosa, mas não é fiel. Às vezes ela é atenciosa, mas não é trabalhadora. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto não vamos encontrar. É necessário que perceba qual o aspecto mais importante para mim e investir nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando tens pele com alguém é uma delícia. E às vezes temos aquele sexo acrobata, mas que não nos impressiona... Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Jogo-me... Se não bate... Bem aí não vale a pena… E vou dar uma volta. Se ela não me quer mais, não forço a situação. O outro tem o direito de não me querer. Não brigo, não ligo. Se a pessoa está com dúvidas, problema dela, cabe a mim esperar... Ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do meu lado sob pressão? O bom é alguém que está comigo, só por mim. E vice-versa. Não fico com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando acordo, a primeira impressão é sempre minha, meu olhar, meu pensamento. Tem gente que salta de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes nós vamos sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Convivemos com outro ser, outro mundo, outro universo. E nem sempre as coisas são como gostaríamos que fossem... A pior coisa é gente que tem medo de envolver-se. Se não querem envolver-se, namorem uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar... Enfim...quem disse que viver é fácil????
Maria Luisa.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O momento certo!

 

Você acha que está tudo certo com você?! Quando achamos que tudo está indo bem acontece alguma coisa para dar uma balançada ou talvez para testar se realmente estava tudo indo bem mesmo. O conformismo e a rotina nos tranqüilizam e dão uma sensação de que tudo está bem, mas, será? Se coincidências não existem e se o destino está escrito porque fugir dos sinais que aparecem na nossa frente mostrando um novo caminho para a felicidade? Para uma vida nova com milhões de possibilidades, novos conhecimentos, novas tentativas, novos erros e acertos? Por que fugir? Será que talvez seja o medo do desconhecido? De não saber o que vai encontrar do outro lado da porta? Só tem uma maneira de saber, abrindo a porta e para abrir é necessário ter certeza, ter coragem, pois a porta pode estar trancada se a dúvida prevalecer. Abrindo a porta, um mundo novo surge a sua frente, com possibilidades nunca imaginadas. Neste mundo tudo pode acontecer para que a sua vida seja mais feliz, vai depender apenas de VOCÊ, pois, é você que cria e destrói. Um novo capítulo na sua história começa a ser escrito a partir do momento que sua mão toca na maçaneta para abrir a porta. Pode parecer que vários sinais são enviados para nos alertar, mas, na verdade são poucos e às vezes não notamos e não notamos justamente pela comodidade, se está tudo bem pra que vou mexer? Pra que começar um novo capítulo quando já sabemos o final do livro? A resposta é simples, se um sinal te fisgou, se uma das peças da vida te pegou, é por que estava na hora de uma mudança. Pode até ser que você não queira aceitar, mas, a hora chegou e não adianta lutar contra, outras evidencias aparecerão para confirmar os primeiros sinais. Se a porta não for aberta, os pensamentos começam a ficar confusos e o mundo começa a girar mais rápido. Vai ser um eterno conflito interno, aquela voz na cabeça perguntando se você fez a coisa certa, perguntando por que não aproveitou talvez a única chance de alcançar a felicidade total, um estágio emocional nunca antes experimentado? Provavelmente você não terá respostas e o conflito só vai crescer até que você resolva investir na abertura da uma nova porta. Nossa sorte é que nunca é tarde demais e a porta que nós não tínhamos percebido a algum tempo atrás ficou muito clara pra nós agora. Você quer abrir?
Maria Luisa Martins


Sentir Você.

 

Sinto o gosto dos seus beijos delicados, saborear os meus lábios, o calor de sua pele, fazer o meu corpo se curvar ao prazer e a maciez de seu toque, envolver meu espírito, sinto você brincando de amar entortando o meu coração fazendo me perder em seus desejos, sem me deixar raciocinar.
Sinto seus movimentos carinhosos e ligeiros, enlouquecendo minha mente, fazendo-me morrer por alguns segundos, saboreio os delírios de meus pensamentos, mas... Eu quero estar com você, sentir você, sua alma, seu corpo, sua boca.
Quero ouvir suas fantasias sussurradas na noite, acordando meus extintos, arrancando a minha pele, arranhando os meus sentimentos de paixão, quero seu corpo colado ao meu, fundindo-se, amando-se, acabando-se.
Quero modular suas curvas com as minhas próprias mãos, quero sugar todas as suas gotas de suor, com a ponta de minha língua, quero todos os seus gritos de loucura e prazer, quero sentir você, quero amar você, meu amor, minha paixão.

Maria Luisa