terça-feira, 4 de setembro de 2012

Faz parte!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Sempre achei e, hoje sublinho a minha certeza que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, estavam juntos há tanto tempo... Cinco anos... Que pena... Acabou... Não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. Não acredito em pessoas que só se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes não consegues nem dar cem por cento de ti para ti própria, como cobrar cem por cento da outra? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ela é carinhosa, mas não é fiel. Às vezes ela é atenciosa, mas não é trabalhadora. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto não vamos encontrar. É necessário que perceba qual o aspecto mais importante para mim e investir nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando tens pele com alguém é uma delícia. E às vezes temos aquele sexo acrobata, mas que não nos impressiona... Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Jogo-me... Se não bate... Bem aí não vale a pena… E vou dar uma volta. Se ela não me quer mais, não forço a situação. O outro tem o direito de não me querer. Não brigo, não ligo. Se a pessoa está com dúvidas, problema dela, cabe a mim esperar... Ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do meu lado sob pressão? O bom é alguém que está comigo, só por mim. E vice-versa. Não fico com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando acordo, a primeira impressão é sempre minha, meu olhar, meu pensamento. Tem gente que salta de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes nós vamos sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Convivemos com outro ser, outro mundo, outro universo. E nem sempre as coisas são como gostaríamos que fossem... A pior coisa é gente que tem medo de envolver-se. Se não querem envolver-se, namorem uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar... Enfim...quem disse que viver é fácil????
Maria Luisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário