terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dizer Adeus!!!!

 

Às vezes é difícil dizer adeus. Às vezes só se sente mais angustiada quem tem que dizer adeus, mas penso que em longo prazo geralmente seria uma boa idéia para deixar o que se tem sem grandes proporções, e que no caso seria isso o mais correto a se fazer. A gente tenta permitir espaço para coisas novas, para a transformação e principalmente pelo que te aguarda ali na frente, mas para quem tem o coração como maior órgão do corpo isso é quase que uma maldade. Talvez o adeus não seja mesmo para sempre, mas tu não podes saber até que tu realmente diga adeus. Em alguns casos, adeus é realmente o fim, e boa viagem! Mas há uma parte em mim que possui o conforto e a calmaria necessária que me faz não enlouquecer por ter que deixar muita coisa para trás, e essa parte sensata encoraja-me a dizer adeus a todas as coisas que eu preciso deixar ir: maus hábitos, pessoas mortas (aquelas que realmente vivem no nosso coração jamais mudarão de endereço), pessoas vivas, ex-namoradas, gente desinteressante, sentimentos auto-destrutivos, comportamentos, etc. Isso tudo pode ser muito injusto, dolorido, mas as minhas piores dores sempre serão as palavras que eu não posso dizer. Cada sentimento e palavra que guardo no peito ao invés de dizer, é como se um osso meu fosse quebrado automaticamente. Portanto, o sensato seria dizer por mais utópico, louco, romântico, idiota e surreal que seja. O correto seria dizer enquanto é tempo. O adeus pode ser tão longo ou tão curto quanto quiser. E, mais importante, é ter um momento com cada um para realmente dizer adeus. Isto não é um catálogo de medos e falhas, esta é uma cerimônia capitulada em forma de texto que o qual achei mais digna para me despedir. E mesmo que eu ou o mundo mude, sempre será amor. Mesmo que tu não passes de uma falsa-paixão-de-dez-segundos. Mesmo que, para isso, eu tenha que esquecer como é que se volta para casa. Mesmo que o mundo me peça para não ficar. Por ora, me despeço desse capítulo da minha vida. E estou receptiva para o que vem a seguir.
Maria Luisa

 

Sem comentários:

Enviar um comentário