terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aquilo Que Eu Sou.




Às vezes gostava de conseguir ser eu a multiplicar.
Conseguir pegar em mim e por-me a olhar para mim.
Para me ver como os outros me vêm.
Não há ninguém que não se conheça a si próprio como mais ninguém a não sermos nós próprios.
Mas só os outros é que conseguem ver aquilo que fazemos com que eles vejam.
Nós estamos longe de mostrarmos ser quem somos.
Somos nós mesmos para nós próprios e somos outra pessoa para os outros.
É um fato com que temos de aprender a lidar.
Gostava mesmo que as pessoas vissem em mim aquilo que eu sou, que é muito mais do que demonstro ser.
A minha convivência com os outros e a opinião deles é o que me prova o que tenho estado a tentar dizer.
Essa convivência pode rebaixar de uma forma bruta a nossa auto-estima, não porque sejamos más pessoas, mas sim porque as nossas atitudes não são as melhores, por vezes até nem são e outras vezes porque é assim que são vistas.
Nós somos muito mais do que aquilo que vemos ao espelho. O espelho não passa de um reflexo, pois ele não fala contigo nem avalia as tuas atitudes.
Maria Luisa

Sem comentários:

Enviar um comentário