segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Arte De Se Entregar






Conforme envelhecemos, amamos de formas diferentes, vocês não acham meninas? Eu estou achando isso, porque devido a fatores como experiência memória e autopreservação pensamos, agimos e vivemos de forma diferente.
Começamos a sentir medo de nos machucar, pois já sofremos muito em relacionamentos passados. Temos receio de nos entregar porque provavelmente a outra já deve ter tido várias experiências e vai brincar conosco.
Quanta besteira! A melhor coisa que existe, o maior presente que você pode dar a alguém é expressar seus verdadeiros sentimentos. Se ele não souber dar valor a isso, é porque não é evoluído o bastante para respeitar outro ser humano e isso não é problema seu.
Fique tranquila e saiba que você fez a sua parte, que você viveu. A grande sabedoria é manter viva a chama da paixão simples e ingênua.
E, quando você encontrar seu grande amor, saber adaptar os problemas do dia-a-dia, as cobranças que vem com o tempo ao romance, à entrega, ao respeito, à capacidade de se expor.
É ter coragem de tirar a muleta do coração e incentivá-lo a ser ingênuo, a acreditar outra vez.
Extinguir todo o ciúme, medo, agressividade, falta de respeito e orgulho, porque o verdadeiro amor não tem espaço para esses sentimentos.
Às vezes é melhor deixar fluir e sentir as coisas boas que vem de outro lugar e de maneiras imprevisíveis, de pessoas que nos surpreendem com apenas um gesto acima de tudo.
"Ser sábio tratar com prioridade quem te trata como qual! E não como opção."
Ser sábio às vezes é nada mais que sentar ficar quieto e refletir, depois se toma a decisão correta e muda-se definitivamente com intenção do bem e de melhoras, e não temporariamente para voltar ao início onde tudo estava errado!
Maria Luisa Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário