sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meu Amor!



Como posso saber se tenho um dom que Deus me deu? Como proferiu Jesus em uma das suas mais famosas parábolas “Parábola dos dez talentos” - O servo inútil é aquele que enterra o talento que lhe havia sido dado.  A vida me deu o dom de sentir, de sorrir, de chorar. As alegrias, as tristezas tudo faz parte em um constante equilíbrio. A vida me deu o dom da palavra e, agradeco-lhe porque sinto que alguém me escuta. Sinto que tenho a capacidade de escrever em palavras o que muitos sentem exclusivamente no coração. O que muitos gostariam de dizer, mas se sentem presos na hora de escrever. Fico pensando como a vida me afortunou de várias formas!  Felicitou-me de vários caminhos que se perderam entre obstáculos mas que sempre me conduziram a algum lugar. Ofereceu-me de várias escolhas que metaforizadas em portas e em janelas, foram sendo abertas, sem hipótese de serem trancadas por uma chave que as aprisionasse de forma definitiva. E aí entra o passado. O tempo que não é presente nem é futuro. Passado, a gente nunca esquece. Ele é nossa história! Passado é aquele que caminha em nossas costas, como se de sombra se tratasse.  Esperando. Olhando. Contemplando cada passo, cada passo que o recorda e o transforma em algo, mas não mais do que uma simples névoa. Mas eu vivo o agora. Vivo o presente. O presente onde conheci você. O presente onde você me apresentou a chave que me permite o acesso ao seu coração. Um acesso exclusivo e privilegiado a todos os patamares que constituem a palavra querer. A vida ofereceu-me muitas outras chaves, mas como todo o mundo perdi a maioria. Posso guardar a sua no coração? Poderia talvez fazer uma cópia e guardar junto ao seu coração? Algo que me permita ter a certeza que não perderei o caminho correto para ele. Todos os sentimentos e sorrisos que provoco, devo há vida e devo agora a você amor, por me motivar dia após dia. Já disse várias vezes que te adoro, mas nunca é demais, por isto: Te adoro! Te adoro na expressão completa da palavra e não apenas como um artifício que serve para embelezar um belo texto de amor. Para mim o amor é isso. Mais que palavras. Mais que sentimentos. Acima de qualquer gesto que possa ser feito apenas para cumprir palavras. O amor é entrega. Dedicação. Empenho. Preocupação. Partilha e cumplicidade. Amor é saber que para além de alguém especial se tem uma amiga. Que para além de um ombro que se beija, tem um ombro que nos ampara. E esse meu amor, é todo o carinho que você me dá. Por isto, obrigada meu amor. Obrigada por você ter o dom de ser a mulher maravilhosa que você é.
Maria Luisa

Sem comentários:

Enviar um comentário