segunda-feira, 9 de julho de 2012

Você!



Você é sorriso tímido em algumas horas e gargalhada escancarada em outras. É o tesão de uma missão cumprida, com gostinho de quero-mais-ainda. É uma piadinha boba bem contada. É um sorriso aberto de quem estava com saudades de me ver. É muitas amizades e amigos.
É o arroz soltinho, ovo com gema bem cozida, suco de laranja, vitamina de abacate, pizza de mussarela e danoninho. E na sobremesa, você é um bolo de morango cheio de chantilly. É muito, mas muito chocolate, de todo jeito.
É sua casa mais do que a rua, os móveis confortáveis e a cozinha. É o olhar o céu da varanda com noite de lua cheia e estrelas brilhando, em tempo ameno, ouvindo música. É o seu quarto. É a sua cama e dormir agarrada com o travesseiro. É a mesa e a cadeira do computador. É o banho gelado em dia quente. É cremes, perfumes, batom vermelho. É sapato sem salto, meia fina, lingerie de renda, calça jeans e blusas coloridas. É pouca maquiagem, cabelo preso e cabelo solto e arrumado. É as gavetas com fotos, cartas, lembranças.É lápis de cor, tinta, papel.
É uma idéia de organização que sempre se concretiza. É um SIM gigante e uma boa criativa e intuitiva. É uma vida lotada de amigos, um sorriso simpático, compreensão acima de tudo, um abraço inesperado. É o dizer e ouvir palavras que emocionam.
É um punhado de histórias, contos e textos de amor, todos longos e intensos. É a recusa de ficar ao lado de alguém só por ficar. É a opção de um romantismo e sem vergonha de ser assim. É uma folha em branco pra desenhar e escrever o que tiver vontade. É segurar as lágrimas nos olhos. É o calar pra não magoar, é de deixar a poeira ficar bem baixinha pra depois conversar. É gentilezas, carinhos e mimos. É dormir abraçada, um olhar arrebatador, uma palavra sussurrada no ouvido, um telefonema quente, uma brincadeira excitante, uma loucura, um beijo roubado. É muito, muito beijo, muito toque, muito abraço apertado, muito desejo, se entregar totalmente e se sentir segura e amada. É dengo té não poder mais. É persistir até onde aguentar.
É ficar tentando lembrar do que você sonhou toda manhã. É saudade dos seus amigos da adolescência, das escolas onde estudou e dos professores que teve. É a saudade de pessoas que amou muito e que se foram. É a vontade de voltar a ser uma menina quando cansa de ser adulta, e é o orgulho de ter vencido até aqui. É um eterno procurar o lado bom da situação, um eterno racionalizar.
É Vitas, Maria Bethania, novela das 9, filmes, novo cinema nacional, Internet com conexão rápida e milhares de e-mails, Fernando Pessoa, música de todos os jeitos.
Não é de jeito nenhum (por mais que você tente), suco de caju, grosseria, esporte na TV, academia, noite de calor.
Você é assistir um filme com seu amor, debaixo da coberta num dia frio. Ligar música bem alta enquanto arruma a casa. Surpreender e ser surpreendida. Contar histórias pra seu filho. Ouvir palavras doces e elogios sinceros. Comer morango lambuzando. Receber ligação no celular. Descobrir que você estava certa. Ser desculpada quando pisa na bola. Você é cheiro de neném. Você é a emoção do perigoso, desde que eu possa cobrir o risco.

Maria Luisa Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário