quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quantas Tem Dentro De Você?




Quantas pessoas cabem dentro de uma pessoa? Não, não estou falando sacanagem, nem estou falando de uma moça grávida. Estou falando de quantas personalidades, ou quantos traços, cabem dentro de alguém…
Andei pensando sobre isso esses dias. E nem foi olhando para os outros não, foi olhando pra dentro mesmo…
Já pensou nisso? Há dias, ou momentos, em que a gente é capaz de coisas maravilhosas, gestos de afeto e de generosidade sem par.
Momentos em que temos paciência, somos gentis, falamos com calma e temos atitudes maduras e sensatas.
Mas… No minuto seguinte parece emergir de dentro da gente um ser estranho, agressivo e de pavio curto.
Um ser capaz de dizer coisas deselegantes e sem educação alguma, e mesmo que não diga, pensa.
Dias de vontade mandar até aqueles que amamos a merda. Também noto que pessoas boas, de atitudes boas, nem sempre são boas. De repente o cara legal que curte cachorros e ajuda um orfanato pode ter uma atitude machista e de pit-boy… Rsrs.
Ou a menina gente fina do trabalho de repente mostra uma faceta nada agradável, como atropelar um vira-lata na rua porque estava com pressa pra chegar à igreja…
Dentro de nossa casa também é assim. Quantas vezes já ouvimos histórias sobre pessoas que são maravilhosas com os de fora, mas dentro de casa são intolerantes e insuportáveis em suas manias. E seria ingenuidade achar que isso acontece apenas com o outro.
Eu sou assim, talvez você também… se olharmos mais atentamente veremos que somos todos muito parecidos…
Eu tento, sabe? Tento ser coerente, tento ter bons gestos, bons pensamentos e, sobretudo boas atitudes.
Mas sei que dentro de mim mora umas quantas diferentes...
E aí?
Quantas tem dentro de você?
Maria Luisa

1 comentário:

  1. Hahahaha...
    verdade, sou muitas !
    Mas garanto que todas elas são eu mesma.
    Sou eu em cada faceta, em cada situação.
    Acho que isso faz parte do ser humano, bem como do convivio e da intimidade para nos mostrar mais ou menos.
    Concorda?

    ResponderEliminar