quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Superando!




Conforme envelhecemos, amamos de formas diferentes, vocês não acham? Eu estou achando isso, porque devido a fatores como experiência memória e autopreservação pensamos, agimos e vivemos de forma diferente.
Começamos a sentir medo de nos machucar, pois já sofremos muito em relacionamentos passados.
Temos receio de nos entregar porque provavelmente a outra já deve ter tido váriasssssssss experiências e vai brincar conosco. Quanta besteira!
A melhor coisa que existe, o maior presente que você pode dar a alguém é expressar seus verdadeiros sentimentos. Se ele não souber dar valor a isso, é porque não é evoluído o bastante para respeitar outro ser humano e isso não é problema seu.
Fique tranquila e saiba que você fez a sua parte, que você viveu.
A grande sabedoria é manter viva a chama da paixão simples e ingênua. E, quando você encontrar seu grande amor, saber adaptar os problemas do dia-a-dia, as cobranças que vem com o tempo ao romance, à entrega, ao respeito, à capacidade de se expor.
É ter coragem de tirar a muleta do coração e incentivá-lo a ser ingênuo, a acreditar outra vez.
Extinguir todo o ciúme, medo, agressividade, falta de respeito e orgulho, porque o verdadeiro amor não tem espaço para esses sentimentos.
Às vezes é melhor deixar fluir e sentir as coisas boas que vem de outro lugar e de maneiras imprevisíveis, de pessoas que nos surpreendem com apenas um gesto, acima de tudo.
"Ser sábio tratar com prioridade quem te trata como tal! E não como opção."
Ser sábio às vezes é nada mais que sentar ficar quieto e refletir depois se tomar a decisão correta e muda-se definitivamente com intenção do bem e de melhoras.
E não temporariamente para voltar ao início onde tudo estava errado!
Maria Luisa

2 comentários:

  1. Esquecer um passado triste, pra reconhecer sempre o amor, qdo ele se apresentar novamente. Nunca deixar de tentar ser feliz ao lado de alguem, q nos faça acreditar q ainda somos especiais. Talvez seja esse um caminho. Tentar sempre, embora com receio, mas arriscar.
    Parabens pelo texto.

    Mara

    ResponderEliminar
  2. Adoro seus textos Malu. Sempre me atingem de forma profunda, como se cada palavra fosse escrita diretamente para mim.
    Mas ainda não me sinto preparada pra deixar que o coração seja ingênuo... as feridas são grandes demais.
    =//

    ResponderEliminar