quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Não Seja Boba


Beijar-te, eu? Não seja boba. Só entorto o meu pescoço na direcção do seu rosto porque me deu um torcicolo, foi enquanto dormia e não, não sonhava com você, era dura a almofada, uma questão de posição, não consigo endireitar-me e já não tenho vinte anos.
Que os meus olhos (dizes) fixos na sua boca? Ora essa, impressão sua, fiquei vendo dobrado subitamente, até fui ao oftalmologista, receitou-me um... colírio que arde, acredita que vejo mesmo a dobrar, nem percebo quem me rodeia: em que lado está você, afinal?
Que a minha mão faz tudo (afirma) para agarrar a sua mão? É só uma cãibra súbita, que me impele os músculos dos dedos, hirtos e desobedientes, na direcção dos seus; foi um espasmo aleatório, uma mera casualidade, coincidência espacial.
Que a minha perna esquerda (insiste), encostada sem grandes pudores à sua perna direita? Tropecei há dias na escada, estou dorida e fraca do joelho, até um bocadinho coxa, por isso me apoio em ti não vá eu cair outra vez.
Que o meu nariz (parece-lhe), fareja abertamente os recantos da sua nuca? É que traz um cheiro diferente que não consigo definir, terá mudado de perfume? O meu interesse nas intersecções do seu corpo é meramente científico, acredite.
Que a minha boca, entreaberta (inventa), à porta da sua boca? Está apenas de passagem, vai a caminho do seu ouvido, quero dizer-te um segredo, uma confidência importante, deixe-me pensar o que poderá ser.
Que o meu peito (desconfia), se arremessa contra o seu disfarçadamente? Uma tontura, um quase desmaio, é da falta de açúcar, se beber um café isto passa.
Que o meu cabelo se eriça (teima) e se agarra à sua pele? Electricidade estática, como sabe, um fenómeno muito comum. Este suspiro profundo, em que parece que espalho a alma toda pelo ar? Dificuldade em respirar, culpa do tempo molhado e frio, das alergias.
Não é (nem por sombras, não é), o desabafo feliz de quem disse ao tempo que parasse, que tudo assim só mais um bocadinho (e a quem o tempo obedeceu).
Beijar-te, eu?! Não seja boba! Rsrs
Maria Luisa

Sem comentários:

Enviar um comentário